CADICCOM - Nº 42, 2019
abril - maio - junho / 2019

Publicação oficial dos Cadernos de Iniciação Científica de Comunicação Social - CADICCOM - do Centro Universitário Teresa D'Ávila (UNIFATEA), Lorena, SP, ISSN 2595-1475


ARTIGOS

CYBERBULLYING: O ESPECTADOR COMO TERCEIRO PERSONAGEM
Thaís Letícia Nunes de Souza - Graduanda em Rádio, TV e Internet
Vanessa Priscila Santos - Graduanda em Rádio, TV e Internet
Vanice Raquel Barreto de Castro - Graduanda em Rádio, TV e Internet
Miguel A. de Oliveira Júnior - Professor do Unifatea

RESENHAS

CAPITÃ MARVEL: PODER PARA ELAS!
Maurício Jardim - Graduando em Rádio, TV e Internet

O SUBLIME CONTROLE SOBRE O INCONSCIENTE
Gabriel Mota Ferreira da Silva - Graduando em Jornalismo

SER EM VIDA: O PROPÓSITO DE TUDO
Gabriela Ferreira Rodrigues - Graduanda em Jornalismo

SPOTLIGHT
Eva Maria Dias Sanchez - Graduanda em Rádio, TV e Internet

CORRA: A RETRAÇÃO DO TERROR PSICOLÓGICO VIVIDO POR NEGROS NA SOCIEDADE
Tayna Aparecida da Silva - Graduanda em Rádio, TV e Internet

INTERTEXTUALIDADE: DIFERENTES OLHARES
Guilherme Augusto P. Apparecida - Graduando em Publicidade e Propaganda

A IDEOLOGIA E A PERSUASÃO DO SLOGAN
Luis Felipe da Silva Gulo - Graduando em Publicidade e Propaganda 


A PUBLICIDADE E SUAS APLICAÇÕES
Luiz Gustavo de Oliveira Escobar - Graduando em Publicidade e Propaganda 

AS DIVERSAS FORMAS DE SER CRIATIVO
Ana Beatriz dos Santos Pinto - Graduanda em Publicidade e Propaganda 

DICAS PARA UM BOM PUBLICITÁRIO
Giulia Samahá Rabelo Pedreira - Graduanda em Publicidade e Propaganda 

OS MANDAMENTOS DA CRIATIVIDADE
Marcelo Campos Medeiros - Graduando em Publicidade e Propaganda 

UM “TOC” NA VIDA
Clara Araújo de Miranda Alves - Graduanda em Publicidade e Propaganda 

MEMÓRIAS PÓSTUMAS: O REALISMO DE MACHADO DE ASSIS
Isadora Lina Prudente Pinto - Graduanda em Rádio, TV e Internet

PUBLICIDADE MORTA
Thaís Iara da Silva de Lima - Graduanda em Publicidade e Propaganda

COMO O NEUROMARKETING INFLUENCIA NA PUBLICIDADE
José Vitor Fonseca David Reis - Graduando em Publicidade e Propaganda

ETAPAS DE UM PROCESSO CRIATIVO
Larissa de Melo Alves - Graduanda em Publicidade e Propaganda

O PODER DE UMA LINGUAGEM
Otávio Augusto - Graduando em Publicidade e Propaganda

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: TÉCNICAS PARA UM TEXTO PERFEITO
Tacyane Karen de Jesus Lopes - Graduanda em Publicidade e Propaganda

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
Vitória Gabrielle Martins Santos - Graduanda em Publicidade e Propaganda

RADIODIFUSÃO E A COMUNICAÇÃO EM MASSA
José Roberto Pinto Junior - Graduando em Publicidade e Propaganda